sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Audiência pública em Brasília é Adiada

Audiência pública em Brasília é adiada

QUARTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2013

 Requerimento foi retirado de pauta enquanto continua diálogo com o MEC
O requerimento para realização de audiência pública na comissão de Educação da Câmara dos Deputados foi retirado da pauta de votação da reunião desta quarta-feira, dia 7. A decisão foi tomada pelo deputado Áureo (PRTB/RJ), autor da iniciativa. Ele foi procurado por representantes do MEC que solicitaram o adiamento enquanto prosseguem as conversas visando a realização de um acordo que permitiria o levantamento do bloqueio do FIES para novos alunos da UNIESP. O objetivo da audiência é esclarecer os motivos que levaram o MEC a tomar essa decisão que acabou provocando grandes prejuízos a milhares de estudantes.

Presente em Brasília, o presidente Fernando Costa reafirmou sua disposição de participar da audiência pública para esclarecer dúvidas, ser transparente nas informações e facilitar o diálogo com as autoridades. “Nosso compromisso de levar ensino superior de qualidade para aos mais pobres continua firme”, afirmou ele nos encontros que teve com parlamentares. “Com a nossa presença aqui, pudemos mostrar que não há qualquer impedimento de nossa parte para se alcançar um acordo”.

O presidente da UNIESP foi recebido pelos deputados José Mentor (PT/SP), Gabriel Chalita (PMDB/SP), Áureo (PRTB/RJ), Vander Loubet (PT/MS) e o senador Lindbergh Farias (PT/RJ), além de ter se reunido com o subprocurador-geral da República, Antonio Carlos Fonseca da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário